Sincerizar, verbo transitivo

Imagem

Nunca me diga algo que eu queira ouvir. Como assim? Ele está louco? Não, quero somente a pouca sinceridade que ainda resta em você. Sejamos sinceros pelo menos todas as vezes na vida, meus irmão, diria se tivesse uma igreja. Reparando bem sincerizar é verbo e eu não sabia, mas, sabendo agora, como todo verbo necessita de conjugação e sobretudo de ação, torne-se sincero. Custa dizer perdoe-me a sinceridade ao comentar o comportamento desconcertante de alguém? Ah, mas vou me entrometer na vida dos outros? Não. Mas quando perguntarem sua opinião chegue a destruir a amizade, mas seja sincero. Sua consciência ficará mais leve. Ser sincero é uma virtude e não um defeito. Defeituoso é não dizer a verdade, modificando assim sua filosia de vida e opinião formada pra tudo, para concordar com o amigo que gosta muito e não quer ferir. Não gosta do que eu escrevo? Fala, pode falar. Não me suporta? Idem. Não me venha com comentários bonitinhos e coisas do tipo. Quero a verdade. Sinceridade existe pra isso. Não economize, nunca. Poupe uma futura caretice dizendo prum amig@ a verdade. Diga que el@ se veste super mal. Diga o que você acha. Segure o microfone e solte sua voz. Não gostou do show? Não devolva o ingresso e se resolva com a verdade que deve ser dita sempre. Ferindo ou não, antagonize-se!

JOÃO GOMES
14.07.12
(19:24)

One thought on “Sincerizar, verbo transitivo

  1. a sinceridade faz muito bem pra quem diz e pra quem ouve,a princípio, pode ser até cruel,mas dá uma boa reflexão…seja sincero,mas veja como fala,existem fomas e formas de sincerizar sem magoar.

Deixe uma Resposta

