Feliz sem meu pai…

já que todo mundo tá falando deles vou me arriscar também. tu tens? não, não tenho. somente mãe e avó. as duas já preenchem a ausência dele. não me faz falta. na escola, em datas como esta, fazia sim. não aprendi, por exemplo, o jeito macho de ser. o pisar firme. coisas masculinas, e por isso detestáveis, do tipo. cresci no meio delas. vendo demais a coisa e por isso mesmo hoje detestando. brinquei na infância com meninas, sem saber que, no futuro, iria me distanciar amorosamente delas. pai pra mim é coisa complexa e ainda bem que não tenho um. já é de saber que aprendemos com nossos pais este amor incondicional e posso dizer que a minha mãe e a minha avó já me passam esse amor sem limite. afeto falso de marketing e presentinhos não dizem nada. um beijo de batom basta. um abraço apertado idem. só beijos e abraços que marcam. já que não tenho um, observo as pisadas e ações héteras dos que ainda tem. vejo, por exemplo, o quanto meu primo se lasca sem nada fazer. sem falar na inaceitação de escolhas do menino. é revoltante encontrar alguém ainda em seio materno e já criando na falsa cultura e na era da desinformação um filho. ensina tudo errado. cresci livre. sem pai. cantando e ouvindo xuxa, rita lee e todos as coletâneas de músicas dos anos 70, 80 e 90 que minha avó comprava na revista avon. gloria gaynor começou a vibrar cedo demais nos meus tímpanos. tina charles também. ainda me lembro quando estourei a caixa de som e culpei alguém. a pisa ia ser pra ficar dias sem andar. tive, mesmo assim, uma edução boa para o que sou. eu que joguei no lixo a doutrina protestante que minha mãe até hoje segue. minha avó que é a ímpia. me too. gosto de ser livre. eu que crio minha doutrina, minha moral começa no momento em que estou livre. livre também pra dizer o que penso. é isso. pai morto e eu aqui tirando onda. vivo. como escreveu mário prata numa de suas deliciosas crônicas: ‘filho é bom, mas dura muito.’ feliz dias dos pais pra todos, de coração.

JOÃO GOMES
One thought on “Feliz sem meu pai…

Deixe uma Resposta

