Primeiro me amo para depois te amar

eu me amo tanto! converso comigo e procuro estar sempre bem comigo mesmo para depois ir ao encontro dos outros. fico triste por meus amigos terem peninha quando estou mal e, mesmo estando, não enterro em mim o que já é meu. deixo tudo na cara para não criar desentendimentos, pois gosto de ser ajudado e estou ciente que é ‘impossibol’ viver alone. sou o mesmo joão de sempre e o que é mais legal é que nós também podemos ser originais. como canta alzira espíndola: ♪ vista sua pele, use seus cabelos,  coma com seu dentes… ♫ costumo ser  eu mesmo e não gosto de me enganar e nem de enganar ninguém. pra tudo na vida resolvo me colocando no lugar do outro. quando aparece aquela velhinha querendo sentar no assento do ônibus eu imagino ela sendo a minha avó, mas com outra pele e outros cabelos e outras roupas e outra voz. não deixaria, é claro, de dizer ‘sim’ à minha avó e por que diria ‘não’ para esta, que também poderia ser até aquela minha avó paterna que sumiu numa quinta-feira com sua carteirinha de livre acesso quando pegou fogo a pensão que ela se hospedava. quando nos colocamos no lugar do outro ficamos mais humanos. acho  mais fácil eu me estranhar do querer ser o outro, concluo. do outro, assim como todos tem de mim quando não estou bem, somente tenho pena. se eu não tiver grudado em mim a bunda de fulano ou o órgão genital de sicrano vou me matar? nada, não saio do bilhete! vou é viver sendo esse joão que, com muito orgulho e investimento em selos alcançado com o tempo, acho que muito gente gosta. 🙂

4 thoughts on “Primeiro me amo para depois te amar

Deixe uma Resposta

