João e Aymmar em cena

hoje, no sarau poético da minha escola, recitei alguns textos do meu livro ‘textículos’ (que é o diário sujo impresso) acompanhados com outros de raimundo de moraes do seu delicioso ‘baba de moço’. como gosto de me entregar, confesso que fui cruel na hora de fazer a seleção. eu, com o microfone numa mão e o livro na outra, ouvindo o eco da minha voz em toda a escola. gritando meus poemas. falando de pau e mostrando o meu lado homoafetivo. todos ficaram de boca aberta com a minha maldade e com a irreverência e humor dos poemas do ‘baba’. entalei a professora de educação física e deixei alguns professores, os mais sensíveis pela identificação com o tema, excitados. amei! gostei demais da experiência de falar entre amigos e inimigos o que eu penso do mundo nessa minha visão exagerada de ver erotismo em tudo. rai, credibilizei seus poemas e todos adoraram, percebi nos olhares e nos risos da platéia que na hora almoçava. a professora de português amou aquele no qual você se refere ao paulo coelho, sendo ela a única que entendeu. ah, detonei mesmo nos poemas mais safados, pois como estudante acho que a escola é um local de formação. se não aprenderem que para viver em sociedade temos que saber viver com as diferenças onde é que vão aprender? como respondeu o cartunista laerte em entrevista a continuum sobre a galera toda LGBT, “não queremos apenas não ser espancados. não é só uma questão de gênero, mas sim de respeito.” o sarau de hoje foi fantástico e, ainda com toda a minha maldade na hora de juntar as letras e pronunciar a palavra PAU, ninguém jogou tomate ou qualquer coisa que estava no prato em mim. por hoje papel cumprido, porque eu acho que poesia humaniza. brevebreve postarei as fotos.

 

Deixe uma Resposta

